Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Notícias
Projeto Jovens Músicos abre vagas

Projeto Jovens Músicos abre vagas

Inscrições para aulas gratuitas podem ser feitas de 9 a 19 de maio

 

 

O Ministério da Cidadania e a Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oferecem vagas remanescentes para alunos iniciantes, em nível intermediário e avançado no Projeto Jovens Músicos.

 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 9 a 19 de maio pelo site www.projetojovensmusicos.org.br.

 

Fundado em 2010, o projeto tem o objetivo de formar e de identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade através do ensino da música. O projeto conta atualmente com os patrocínios da Caterpillar, dos Supermercados Pague Menos e apoio da Painco.

 

As vagas são para o aulas de canto coral, iniciação musical, e para os seguintes instrumentos de orquestra: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone e tuba.

 

“O projeto tem obtido resultados com dezenas de alunos nas melhores universidades do Brasil como UNICAMP, USP e UNESP. Jovens que encontraram no projeto uma porta aberta para o caminho da profissionalização, através da educação e que agora, seguem uma carreira. Podemos acompanhar também melhora no comportamento das crianças e jovens, que inclusive apresentam melhor desempenho escolar”, disse o coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson de Oliveira.

 

O Projeto Jovens Músicos conta com professores altamente qualificados, com mestres, doutores e vários com formação em centros de excelência no exterior e alguns ligados às principais orquestras do Brasil, como Pablo de León, Renato Bandel, Wilson Sampaio e Tais Gomes.

 

 

Passo a passo das inscrições:

 

- Canto Coral Infantil: de 07 a 12 anos

- Canto Coral Juvenil: de 13 a 17 anos

- Iniciação Musical com instrumentos diversos: de 07 a 08 anos

- Instrumento para iniciantes: de 08 a 12 anos, vagas nos instrumentos: trompa, trombone, trompete, flauta transversal, clarineta, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico

- Instrumento nível intermediário e avançado: de 13 a 30 anos, vagas nos instrumentos: trompa, trombone, tuba, trompete, flauta transversal, clarineta, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico.

 

Seleção:

 

A inscrição será realizada pelo site:www.projetojovensmusicos.org.br. Após a validação da inscrição, os candidatos deverão fazer o preenchimento de um questionário socioeconômico que será enviado para o e-mail. Esse documento deverá ser entregue no dia da avaliação marcada. A avaliação será realizada uma uma entrevista e um teste simples para crianças iniciantes. Já para aqueles que já tocam, será aplicado um teste de acordo com as regras relatadas no edital. As aulas para os aprovados, terão início no início de junho.

 

 

Serviço:

Abertura de vagas remanescentes do Projeto Jovens Músicos

Inscrições: 9 a 19 de maio pelo site www.projetojovensmusicos.org.br

Informações: (19) 3371-6021 ou WhatsApp (19) 98364-2829

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Realização: Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal

Patrocínios: Caterpillar e Supermercados Pague Menos

Apoio: Painco, Clube Coronel Barbosa e Società Italiana

Produção Cultural: 3 Marias

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503 / 99706-7630

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Imagem