Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Professores
Jefferson R. da Silva

Jefferson R. da Silva

 
Jefferson é bacharel em Música, com habilitação em Composição e Regência, pela Unicamp. Atualmente, realiza o mestrado em Música. 
 
Na mesma instituição, em 2003, fez um curso de Regência Orquestral ministrado pelo maestro português Osvaldo Ferreira. Em 2008, concluiu cursos de Interpretação e Análise, Reconstrução Musical e Improvisação, tendo aula, respectivamente, com os renomados professores Claude Ledoux, Ricardo Mandolini e Alexandros Markeas.
 
No passado, participou de um curso latino-americano de Regência Orquestral, ministrado junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, sob a orientação do prestigiado maestro Kurt Masur, da Filarmônica de Londres. Também participou de um curso de Composição, sob orientação do compositor Arrigo Barnabé, na Escola Livre de Música Tom Jobim, em São Paulo.
Sobre a sua experiência com o violão, iniciou os estudos há muito tempo, em 1978, passando por um técnico em Violão Erudito e Popular, em 1987, no Conservatório Musical Carlos Gomes. De 2003 a 2005, realizou uma especialização em Práticas Interpretativas no Violão, com foco em improvisação tanto na música popular quanto erudita, com o professor Camilo Carrara.

Jefferson leciona Música em Limeira há 24 anos. Na mesma cidade, já trabalhou durante nove anos num estúdio exercendo os papéis de arranjador, intérprete, e compositor, além de colaborar com a implantação do estúdio de rádio da Faculdade Isca. 
 
Em 2007, participou da estreia mundial da obra “Caricaturas” com a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Outras aparições marcantes foram nas estreias mundiais dos espetáculos “Águas” e “Ondas”, em Campinas, iniciativas da empresa social Humaniza.
 
De 2007 a 2009, foi intérprete de violino em concertos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
 
Teve participações como arranjador em diversos concertos no interior de São Paulo. De 2001 a 2012, foi professor de Violão Erudito e Popular na Escola de Música de Jundiaí. 
 
Atualmente é professor de Teoria Musical e regente da Orquestra Infantojuvenil do Projeto Jovens Músicos.
 
Lei de incentivo à cultura Caterpillar Supermercados Pague Menos Leve Mais Oji Papéis Especiais Bom Peixe 3marias AMPI Ministério da Cultura