Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Maestro
Histórico

Histórico

 

Natural de Piracicaba iniciou seus estudos aos 13 anos estudando música e improvisação. Estudou violão erudito com Otiniel Aleixo e teoria musical e percepção com o pianista e professor João Paulo Casarotti do qual também veio a ser aluno de piano. Em 2002 ingressou na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) se tornando Bacharel em composição e regência sob orientação de renomados professores como Sílvio Ferraz, Denise Garcia e José Augusto Mannis desenvolvendo intenso trabalho na área da escrita composicinal em música de câmara e obras para Orquestra. Também realizou vários anos de pesquisa junto a FAPESP tendo como tema a análise da Obra do Compositor Russo Igor Stravinsky com a orientação do Professor Doutor Sílvio Ferraz. Participou do Concurso de composição SESI MINAS recebendo um pedido desta mesma instituição para que sua obra para Orquestra de Cordas “PROFUSÃO” recebesse permissão de execução.

Paralelamente aos seus estudos acadêmicos, participou de cursos de regência nos principais festivais de música do Brasil, tais como Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília e Festival de Música de Londrina, tendo a oportunidade de estudar com Daisuke Sog e Ira Levin. Participou de masterclass de regência coral com o Alemão Hans Peter Schutz  e de regência orquestral com Argentino Mário Benzecry.

Paralelamente à composição e regência, deu continuidade aos seus estudos de piano com o Professor Doutor Eduardo Conde Garcia e atualmente estuda sob orientação de Cidinha Mahle, pianista e esposa do Maestro Ernst Mahle.

Na área de projetos, desenvolveu em 2008 o Projeto Música nas Escolas com uma Orquestra de cordas de alto nível que com parceria da Secretaria de Ação Cultural de Piracicaba SEMAC  por meio do Fundo de Apoio a Cultura, realizou concertos didáticos em escolas públicas da cidade de Piracicaba. Também ministrou durante vários anos cursos de regência, história da Música, teoria musical e percepção na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle.

Estudou durante vários anos sob orientação do renomado professor de maestros Henrique Gregori na cidade de São Paulo e também com o maestro Rodrigo de Carvalho. Hoje está se aperfeiçoando com o Maestro Roberto Tibiriçá, atual regente Titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra de Sodre no Uruguai.

Anderson de Oliveira é regente titular e coordenador da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Lei de incentivo à cultura Caterpillar Supermercados Pague Menos Leve Mais Oji Papéis Especiais Bom Peixe 3marias AMPI Ministério da Cultura