Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave

História

 

O Projeto Jovens Músicos teve início no ano 2010 através de uma ação conjunta de país e Maestro Anderson de Oliveira que decidiram criar oportunidades para crianças e Jovens da cidade de Piracicaba e toda a região, resultando na Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba. 
 
No mesmo ano de 2010 enxergando as deficiências quanto a um estudo musical mais com maior aprofundamento voltado para os jovens da Orquestra e de forma a buscar democratização ao acesso a aprendizado musical de qualidade dando oportunidade a novos talentos, foi pensado e criado o “Projeto Jovens Músicos”, permitindo o acesso ao estudo com grandes professores de forma gratuita.
Em 2011 tivemos nosso primeiro patrocínio em parceria com Fíbria por meio do Instituto Votorantim, iniciamos o Projeto Jovens Músicos com acesso dos alunos aos professores de cordas, alguns professores de instrumentos de madeiras e metais. Desde então passamos a realizar mais de 8 concertos em Teatros da cidade de Piracicaba e região.
 
Tendo em vista o crescimento do Projeto Jovens Músicos, também em 2011 demos início a formalização da AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba) que foi especialmente criada para dar suporte ao desenvolvimento do“Projeto Jovens Músicos” e aos grupos do projeto como a Orquestra Filarmônica Jovem, quinteto de metais, Ensemble de Metais e Orquestra Acadêmica Jovens Músicos. 
 
Hoje, o projeto Jovens Músicos passou atende não somente jovens da Orquestra, mas também crianças, adolescentes e jovens, desde iniciantes a avançados, da cidade de Piracicaba em sua Sede e núcleo em bairros carentes da cidade.
 
Em 2013, por meio da Lei Rouanet e patrocínio de grandes empresas como Raízen, OjiPapéis, Bom-Peixe e Denso do Brasil passandoa contar com renomados professores de instrumentos de Orquestra. Em 2014 com patrocínio da Caterpillar do Brasil, Bom Peixe, Oji Papéis e Supermercados Pague Menos, podemos atender semanalmente de forma gratuita mais de 130 crianças e jovens, que estão tendo a oportunidade estudar música com excelentes profissionais e Master classes com músicos reconhecidos internacionalmente. 
 
 
Lei de incentivo à cultura Caterpillar Supermercados Pague Menos Leve Mais Oji Papéis Especiais Bom Peixe 3marias AMPI Ministério da Cultura