Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Notícias
Filarmônica faz concerto com pianista Clélia Iruzun

Filarmônica faz concerto com pianista Clélia Iruzun

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, apresenta Concerto com regência do maestro Anderson Oliveira e participação especial da pianista brasileira, radicada no Reino Unido, Clélia Iruzun.
 
 
O espetáculo tem realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) com apresentação no sábado, 25 de abril, às 20 horas no Teatro São José em Piracicaba. 
 
Com patrocínio da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais, o concerto será aberto ao público com entrada gratuita - os ingressos devem ser retirados uma hora antes do apresentação na bilheteria do teatro.
 
O maestro Anderson Oliveira classifica Clélia Iruzun como uma pianista que há algum tempo desponta no universo da música de concerto pelo mundo. “A grande pianista Clélia Iruzun nos dará a honra de sua inédita participação na Orquestra Filarmônica Jovem, onde vamos mostrar repertório que terá a brilhante Sinfonia nº35 “Haffner” de Mozart e o lindo Concerto para Piano nº1 de Felix Mendelssohn, músicas imperdíveis que o público vai poder conferir gratuitamente”, convida.
 
“A Filarmônica é uma orquestra jovem tocando obras em nível de orquestra profissional, isso demonstra o grande êxito que o Projeto Jovens Músicos está tendo ao trazer para Piracicaba, por meio do seu Centro de Estudos Musicais, professores de alto nível que realizam um trabalho de profissionalização com nossos jovens músicos”, finalizou o maestro Anderson Oliveira.
 
 
Pianista tem reconhecida carreira no Brasil e exterior
 
A junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea, firmou a brasileira radicada em Londres, Clélia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial nos últimos anos.
 
Clélia estudou na Escola de Música do Rio de Janeiro, Universidade Federal e na Royal Academy of Music.
 
A pianista ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido e Santander e Zaragoza, na Espanha.   
 
Como solista vem atuando em recitais e orquestras pela Europa, Américas e Ásia. Já excursionou como solista na China, tendo apresentando-se no Grande Teatro de Xangai e na Sala da Cidade Proibida de Pequim, assim como no Konserthusets de Gotemburgo e Estocolmo, no Philharmonie de Poznan, no Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres e no Brasil onde excursiona em tournê por todos os anos.
 
Clélia também gravou vários álbuns com sucesso, numa variedade de repertório que vai desde compositores latino-americanos aos Concertos de Mendelssohn. Lançou recentemente mais três CDs, o Concertino de Elizabeth Maconchy com a BBC Scottish Symphony Orchestra, a Música para Piano de Marlos Nobre, ambos no selo Lorelt e o volume I da música para piano de Frederico Mompou, lançado no selo SOMM Records.
 
Em 2014 gravou outros dois álbuns com uma seleção de obras de Ernesto Nazareth (Lorelt) e o segundo volume da música para piano de Frederico Mompou a serem lançados em breve.
 
Serviço:
25/04 (sábado) – 20 horas - Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba com participação da pianista Clélia Iruzun
Local: Teatro São José – Rua São José, 821 – Centro, Piracicaba/SP.
Entrada: gratuita. Retirar ingressos uma hora antes da apresentação.
 
Informações: 19. 3302.8872 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br 
 
 
Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis.
Apoio: Società Italiana, Pira21, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert.
Produção Cultural: 3Marias
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Imagem