Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Professores
Emerson Teixeira

Emerson Teixeira

  
Nasceu em Piracicaba, iniciando seus estudos de musica na Guarda Mirim de Piracicaba aos 10 anos de idade: aos 12 anos foi admitido na Escola de Musica  de Piracicaba Dr. Ernst Malhe sob orientação do professor luis Claudio Alves, concluindo o curso técnico em Musica(Mec).Cursou também o conservatório Dr, Carlos de Campos em Tatui , recebendo orientações do, professor Irineu e Gilberto Galliardi, concluiu bacharelado em Musica pelo Dpto de Musica ECA-USP, sob orentaçao do Prof. Donizeti Fonseca.
 
Vencedor de importantes concursos jovens instrumentista, tais como: Jovens Instrumentistas do Brasil , recebendo premio melhor interprete Musica Brasileira e premio revelaçao jovens solistas da Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo, Jovens solista da Orquestra Experimental de Repertorio, concurso nacional da cidade de Araçatuba(Quarteto de Trombones), e finalista do projeto Nascente Ed. Abril. Como solista se apresentou com importantes Orquestras do cenario musical: Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo, Orquestra Sinfonica de Santo Andre,Orquestra Sinfonica de Ribeiråo Preto, Orquestra Sinfonica de Piracicaba, Orquestra Experimental de Repertorio, Banda Sinfonica do Estado de Sao Paulo e Orquestra Sinfonica da Universidade de Sao Paulo.
 
Durante essa trajetória como instrumentista e solista, tem atuado junto a vários grupos profissionais: Orquestra Sinfonica de Santo Andre, Banda sinfônica do Estado de Sao Paulo.Prof. do III festival internacional de Piracicaba e  I festival Internacional de trombones realizado na cidade de Caieiras(2012).
 
Atualmente é musico solista na Orquestra sinfonica da Universidade de Sao Paulo desde 2006, membro fundador do Quinteto de metais Brassampa,  grupo de Trombones  Ernest Mahle e Projeto Bone ,, na area pedagogica vem desenvolvendo um trabalho junto a Orquestra Jovem de Piracicaba.