Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Notícias
Concertos Jovens Músicos chega a Santa Bárbara D´Oeste

Concertos Jovens Músicos chega a Santa Bárbara D´Oeste


A Camerata Filarmônica de Piracicaba realiza os Concertos Jovens Músicos na quinta, dia 27, às 20 horas no Teatro Manoel Lyra em Santa Bárbara D´Oeste. A orquestra estará sob a regência do maestro Anderson de Oliveira.
 
O espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet e do ProAC com patrocínios da Usina Furlan, Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais e apoio da AmstedMaxion, Blasco Consultoria, Clube Coronel Barbosa, Società Italiana e Usicomp.
 
No concerto, a orquestra vai interpretar as obras Villa Lobos, Ernst Mahle, Guerra Peixe e Gustav Holst. “Levamos os Concertos Jovens Músicos para várias cidades da região. Para a próxima apresentação em Santa Bárbara, vamos mostrar um maravilhoso e impecável concerto, com repertório para orquestra de cordas com sotaque do século 20”, disse o maestro Anderson de Oliveira.
 
A Camerata Filarmônica de Piracicaba é uma vertente Projeto Jovens Músicos que há cinco anos exerce um trabalho sociocultural através do ensino da música de concerto para mais de 250 crianças, adolescentes e jovens de Piracicaba e região. 
 
O maestro
 
O maestro e coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson de Oliveira é bacharel em Regência e Composição pela Unicamp. Estudou regência com os maestros Rodrigo de Carvalho, Henrique Gregori e com o compositor Ernst Mahle.
 
Entre seus principais trabalhos, Anderson já coordenou o projeto “Música nas Escolas” em Piracicaba e o I Festival de Música Erudita Internacional de Piracicaba.
 
O maestro Anderson de Oliveira já foi finalista do Concurso para Maestro Titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp em 2012 e, em 2013, foi homenageado na comemoração do Dia da Música pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.
 
Pela Orquestra Filarmônica de Piracicaba, já fez apresentações com importantes instrumentistas como Carmelo de Los Santos, Luis Rabello, Eliane Tokeshi, João Paulo Casarotti, Wilson Sampaio e Lars Hoeffs.
 
 
Serviço:
 
Concertos Jovens Músicos da Camerata Filarmônica de Piracicaba sob regência do maestro Anderson de Oliveira
Datas/hora: 27 /10 (quinta) – 20 horas
Local: Teatro Manoel Lyra - Rua João XXIII, 61 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste  – SP
Retirar:  Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: Usina Furlan, Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais 
Apoio: AmstedMaxion, Blasco Consultoria, Clube Coronel Barbosa, Società Italiana e Usicomp
Produção Cultural: 3 Marias
 
Informações: (19) 3371.6021 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
Imagem