Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Professores
Angela Martinelli

Angela Martinelli

     

Angela Martinelli iniciou seus estudos musicais com o piano aos 6 anos de idade em mericana(SP). Fez curso técnico desse instrumento no “Conservatório Musical Dr. Gomes Cardim” em Campinas onde se formou em 1978. Continuou seus estudos com Neusa Selegão, com quem também teve aulas de didática do instrumento. Em 1981 iniciou seu trabalho como professora de piano. Continuou se aperfeiçoando com o pianista Antônio Bezzan (São Paulo), com quem estudou de 1983 a 1985. Nesse mesmo ano graduou-se em Pedagogia pelo “Instituto Salesiano Dom Bosco”.

Paralelamente aos estudos de piano, iniciou aulas de flauta transversal no Centro Musical de Americana, sob orientação de João Batista de Lira. Nessa escola teve oportunidade de fazer música de câmara, participar da banda de alunos e também fazer estágio na Orquestra Municipal.

De 1987 a 1989 deu aulas de flauta doce e transversal numa escola de música especializada em “Método Suzuki” em Porto Alegre (RS), período que também foi flautista da Orquestra Filarmônica de Novo Hamburgo (RS). De volta ao estado de São Paulo, continuou seus estudos de flauta com o prof. Sávio Araújo, como aluna especial do curso de flauta da Unicamp. Depois, passou a ter aulas com Marcos de Castro Kiehl (São Paulo).

Participou de vários encontros de flautistas no Rio de Janeiro e São Paulo, assistindo a master classes com: Keith Underwood, Allain Marrion, Michel Debost, Michael Faust, Emanuel Pahud,etc. Em 2001 e 2002 participou do Curso de Férias de Curitiba, onde teve aulas de “Técnica de Alexander”e também aulas de flauta com Michel Debost. Em 2009 participou do IX Festival de Flautistas da ABRAF na cidade de Uberlândia (MG) onde estiveram presentes vários professores de nível internacional, como: Alexa Still, Celso Woltzenlogel, Felix Rengli, Michel Bellavance, Michel de Paula, Nicole Espósito, Rogério Wolf.

Desde 1996, atua como flautista na Orquestra Municipal de Americana, sob a regência de maestros nacionais e estrangeiros. Esta orquestra tem feito várias óperas, como: O Barbeiro de Sevilha, As Bodas de Fígaro, Carmen, I Capuleti ed I Montecchi,. O Elixir do Amor, O Empresário, La Traviata, L’Amico Fritz, etc.

Desenvolve um trabalho intenso na área pedagógico-musical na Escola Municipal de Música de Americana “Heitor Villa-Lobos” desde 1992, onde ministra aulas de flauta transversal e ocupou a função de coordenadora pedagógica de 1999 até 2006.

Ângela também é professora de Flauta, no projeto Jovens Músicos.