Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
AMPI - Associação Amigos da Música de Piracicaba

AMPI - Associação Amigos da Música de Piracicaba

 
 
A Associação Amigos da Música de Piracicaba foi idealizada e estruturada através de um Estatuto que permitisse desenvolver com amplitude ações diversas para fomentar o desenvolvimento e estruturação da música na cidade de Piracicaba e toda a região, dentre nossos objetivos, os principais são:
 
*Promover acesso gratuito ao ensino e prática musical a população, levando ensino da música para bairros carentes e com baixo nível de IDH.
 
*Fomentar o ensino da música com qualidade técnica e artística através do aperfeiçoamento com professores renomados, residentes ou convidados.
 
*Desenvolver atividades que se concentram na promoção de concertos, palestras, cursos, festivais de música, bem como concertos didáticos em bairros e escolas.
 
*Criar e manter grupos Orquestrais, grupos corais de atuação permanente, bem como criar, administrar, manter salas de concertos ou ainda administrar espaços culturais e pedagógicos através do arrendamento ou convênios e contratos de gestão com órgãos ou entidades nacionais ou municipais.
 
 

Conselho Deliberativo

Presidente: Edson Furlan

 Vice-Presidente: Orlando Denílson Francetto

Secretário Geral: Silvana Zaratini Furlan

Secretário adjunto: Roseli de Mello Francetto

Diretor Financeiro: Gislaine Valéria Moretti Franhani

Diretor Financeiro Adjunto: João Batista Moretti Franhani

 

Conselho Fiscal

Mário Lúcio Lopes

Sandra Gerage Rochelle

Bruna Leonessa de Oliveira

 

História

Associação Amigos da Música de Piracicaba é a mais recente associação sem fins Lucrativas da cidade de Piracicaba que foi legalmente fundada no ano de 2012. Nasceu a partir da ação da sociedade civil organizada, onde pais e amigos da Orquestra sonhando em estruturar ampliar o projeto de modo a estender para mais crianças e jovens da cidade e região tomaram a visão da formação de uma Associação que tivesse a missão e propósito de estimular o desenvolvimento da música em suas possibilidades que incluem educação através do fomento ao aprendizado de instrumento musical, a formação de público, a desmistificação da música erudita ou de concerto, bem como promover acesso continuo e gratuito a toda população, ampliando e fortalecendo o processo de desenvolvimento cultural em nossa região e nosso estado.
 
Nos dias de hoje Piracicaba pode contar com a força da AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba, responsável pelo projeto “Jovens Músicos“, grupos como a “Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba” e outros projetos mais que estão em fase de desenvolvimento, sempre com a visão de tornar Piracicaba novamente uma cidade de grandes talentos musicais e estimulando o cenário musical no interior do estado de São Paulo.
 
No ano de 2012 temos recebido apoio de outras importantes organizações não governamentais de nossa cidade, no caso, a OSCIP PIRA21, que conhece de perto os valores e frutos que nossos projetos estão fazendo surgir, sendo uma organização responsável por inúmeros projetos de grande porte contemplados em sua AGENDA21 , sendo projetos que valorizam a cidade de Piracicaba e o povo Piracicabano.